Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)

Campus Party – Segunda Feira

janeiro 18th, 2011

Segunda Feira (17) foi o primeiro dia da Campus Party. Não teve muita coisa em termos de palestra. Mas já a partir das 12h a internet de 10 Gbps foi ligada e começaram-se toda  a movimentação. A animação é geral e os Gritos (Uoooou) animam e integram a galera.

Eu (Sheldon Led) já até falei sobre como seria minha viagem (No meu Blog Pessoal – Viagem estilo Hobbit rumo à São Paulo), onde disse que sairia de Goiânia até Uberlândia, econtraria com a Caravana, e de lá partiria para São Paulo! Houveram várias complicações, e quando chegamos na #Cpbr4 já eram cerca de 11h, para quem saiu de Goiânia as 14h do dia anterior, é muito tempo, quase 24h de viagem. Chegando aqui esperamos cerca de 7 horas na fila, para conseguir entrar, pegar a credencial, pegar a mochila, pegar outros brindes, achar a barraca, acomodar-se e então curtir o evento.

A noite foi legal, teve a Contagem Regressiva para o verdadeiro início da Campus Party. E logo em seguida teve show dos Semi Novos, cujo trecho você pode ver abaixo:

Logo após o término do show a galera esfriou um pouco, pois TODO MUNDO CANSOU com as horas e horas de filas e espera na porta da cpbr, e a maioria foi dormir. Esse evento está só começando, e promete bastante!!!

Entre os destaques dessa edição, está a participação do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que falará amanhã (18), às 13h, sobre a abrangência acadêmica e comercial da internet. No mesmo painel, também estará Tim-Berners Lee, considerado o pai e criador da WorldWideWeb, ao idealizar um projeto global que permitisse que pessoas trabalhassem em conjunto. Além deles, o diretor gerente da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, também estará na Campus Party, assim como o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, que fechará o evento no sábado (22) às 19h.

Sobre Sheldon Led:
Desenvolvedor e palestrante desde 2009. Já trabalhou com sistemas legados e software de gestão, mas hoje atua somente com web. Já participou do desenvolvimento de alguns portais governamentais e sites utilizando a plataforma Joomla e WordPress. Apesar de ser um desenvolvedor full-stack, tem focado seus estudos em tecnologias front-end e busca apoiar e colaborar em projetos envolvendo Software Livre, seja em eventos, material para estudo ou contribuição de código.

Tribo do C.I.

Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)