Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)

Campus Party – Segunda Feira

janeiro 18th, 2011

Segunda Feira (17) foi o primeiro dia da Campus Party. Não teve muita coisa em termos de palestra. Mas já a partir das 12h a internet de 10 Gbps foi ligada e começaram-se toda  a movimentação. A animação é geral e os Gritos (Uoooou) animam e integram a galera.

Eu (Sheldon Led) já até falei sobre como seria minha viagem (No meu Blog Pessoal – Viagem estilo Hobbit rumo à São Paulo), onde disse que sairia de Goiânia até Uberlândia, econtraria com a Caravana, e de lá partiria para São Paulo! Houveram várias complicações, e quando chegamos na #Cpbr4 já eram cerca de 11h, para quem saiu de Goiânia as 14h do dia anterior, é muito tempo, quase 24h de viagem. Chegando aqui esperamos cerca de 7 horas na fila, para conseguir entrar, pegar a credencial, pegar a mochila, pegar outros brindes, achar a barraca, acomodar-se e então curtir o evento.

A noite foi legal, teve a Contagem Regressiva para o verdadeiro início da Campus Party. E logo em seguida teve show dos Semi Novos, cujo trecho você pode ver abaixo:

Logo após o término do show a galera esfriou um pouco, pois TODO MUNDO CANSOU com as horas e horas de filas e espera na porta da cpbr, e a maioria foi dormir. Esse evento está só começando, e promete bastante!!!

Entre os destaques dessa edição, está a participação do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que falará amanhã (18), às 13h, sobre a abrangência acadêmica e comercial da internet. No mesmo painel, também estará Tim-Berners Lee, considerado o pai e criador da WorldWideWeb, ao idealizar um projeto global que permitisse que pessoas trabalhassem em conjunto. Além deles, o diretor gerente da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, também estará na Campus Party, assim como o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, que fechará o evento no sábado (22) às 19h.

Sobre Sheldon Led:
Desenvolvedor e palestrante desde 2009. Já trabalhou com sistemas legados e software de gestão, mas hoje atua somente com web. Já participou do desenvolvimento de alguns portais governamentais e sites utilizando a plataforma Joomla e WordPress. Apesar de ser um desenvolvedor full-stack, tem focado seus estudos em tecnologias front-end e busca apoiar e colaborar em projetos envolvendo Software Livre, seja em eventos, material para estudo ou contribuição de código.