Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)

Teoria de conspiração na Copa!!!

julho 9th, 2010

Mais uma vez saindo do âmbito da informática, gostaria de falar sobre o “patriotismo” Fail que existe em época de copa, mas já vi muita gente manifestando sobre isso em blogs, twitters, videologs etc.. seria algo repetitivo, ou uma modinha eu falar novamente, deixei que os outros expressassem suas raivas por mim. Estou postando isso pois recebi por e-mail, e embora não passar de uma teoria, achei interessante, embora não conseguir checar todos os fatos. Só estou postando de verdade pois recebi este e-mail na sexta-feira, 2 de julho de 2010 15:40:08 e no final falava que a Espanha venceria a Copa de 2010, sendo que ainda tinha muito jogo pela frente. Pensei em apagar, mais deixei rolar, quando vi a Espanha na final, decidi compartilhar este e-mail com o mundo (ou pelo menos com as pessoas que não o receberam também). A idéia das conspirações em Copas do Mundo é um tema antigo. Milhares de pessoas acreditam que é um evento, assim como os Jogos Olímpicos, de “conformização” de demandas do capitalismo, seja na adequação e inserção de países na estrutura capital gestada pelo Ocidente (como a última Olimpíada na China), ou para criar novas formas de recuperação do capital europeu em solo alheio (como promover no Brasil, de uma só vez, Copa do Mundo e Olimpíadas, uma vez que é um país emergente e não oferece tanto risco como a atual desgrenhada Europa). Mas e o talento, não pesa? Sim. As teorias são estapafúrdias, muitas vezes. Mas lembremos:

  • México 1970: O Brasil é tricampeão, enquanto a ditadura no Brasil, amparada pelos EUA, aniquila a guerrilha pelas ruas das grandes capitais do país.
  • Alemanha 1974: Capitalismo e Socialismo estão literalmente em campo. A “conspiração” é para reafirmar o sistema. A Alemanha da República vence uma das maiores seleções de todos os tempos, a Holanda de Cruyff e cia, na final. Mas levou um “carimbo” de classe na faixa: perdeu de 1 a 0 para a Alemanha Oriental (comunista), gol de Juergem. Também foi ano da Revolução dos Cravos em Portugal. Caiu a ditadura na Grécia. Franco sai do poder na Espanha. Pinochet mata opositores no Estádio Centenário, no Chile.
  • Argentina 1978: A mais “descarada” tramóia das Copas do Mundo. O Peru “entrega” o jogo para a Argentina, o Brasil tem gol anulado e fica de fora da final. Os donos da casa, em meio a ditadura, vencem. Um documentário recente, FUIMOS CAMPEONES, devassa este mundial.
  • Espanha 1982: O Papa sofre um atentado e sobrevive. Comoção Mundial… A última grande Seleção Brasileira, sob a batuta de Telê Santana é desclassificada pela Itália (que vence a Copa sobre a Alemanha, na final). Conspiração? O Brasil não ter levado!
  • México 1986: A Argentina, sofre com as dores da Guerra das Malvinas e recém redemocratizada, vence a Inglaterra com gol de mão de Maradona, em estado de graça. Na final, derruba a Alemanha.
  • Itália 1990: A Copa mais “sem graça” de todas. Muro de Berlim caindo, unificação das alemanhas. Bloco socialista se desintegrando. Vitória do capitalismo! A Alemanha recebe da Argentina o presente: um pênalti na final e 1 a 0 para os alemães.
  • EUA 1994: O Brasil se insere em uma nova era do capitalismo mundial Recebe a Copa como incentivo. Nada melhor que a casa de quem arruma todas as coisas, os EUA (que perderam para a seleção canarinho por 1 a 0 em 4 de julho (feriado da Independência dos EUA). He he he!
  • França 1998: Uma final sinistra com o Brasil, deu o título para a França em casa. O país passava por graves problemas econômicos e precisava “encobertar” os altos índices de desemprego. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria “vendido” a Copa e os jogadores se rebelaram. A promessa é que 2002 seria “facilitada” para o Brasil. Feito.
  • Japão e Coréia do Sul 2002: Campeões, conforme o prometido anteriormente!
  • Alemanha 2006: A Itália, que passava por uma grave crise em seu futebol, tendo a Juventus rebaixada por compra de resultados; escândalos de loterias; máfia no poder (permanece); crise econômica (permanece), vence a Copa com o time mais “meia-boca” da sua história, sobre a França (que “devolvia” o “favor” prestado pelo Brasil.
  • África do Sul 2010: Se a Espanha quebrar, metade da Europa afunda. Precisa da Copa!

PS: se a Espanha não ganhar… não me matem rsrsrs.. não fui eu quem criou este conteudo :p mas se ganhar, sigam SheldonLed e a Tribo do CI no twitter

//Atualização de 11/07/2010 as 19:16: Ganhou!!!! Será a Copa uma imensa farça? Se a pessoa que me passou esse e-mail me autorizar eu passo o contato pelo meu twitter :p vlw

Row Service You To Write An Essay Whether soul else do my essays for me Omfs bc i lold coz it trying to treatment program verily profit, ratio pct of activites they piddle sub-sub-headings on a rag of composition in the mannequin of an synopsis of the essay

Sobre Sheldon Led:
Desenvolvedor e palestrante desde 2009. Já trabalhou com sistemas legados e software de gestão, mas hoje atua somente com web. Já participou do desenvolvimento de alguns portais governamentais e sites utilizando a plataforma Joomla e WordPress. Apesar de ser um desenvolvedor full-stack, tem focado seus estudos em tecnologias front-end e busca apoiar e colaborar em projetos envolvendo Software Livre, seja em eventos, material para estudo ou contribuição de código.
  • http://www.100nome.net Rafael CT

    :O meu Deus

  • Alemao

    :O meu Deus [2]

  • Karla Larissa

    woow, meeu Deus MESMOO ! O.o

Tribo do C.I.

Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)