Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)

iTunes U: Curso Desenvolvimento iOS em Português

maio 29th, 2012

Se o idioma era uma barreira para aprender a desenvolver aplicativos para iOS, seus problemas acabaram! O Instituto Politécnico de Leiria disponibiliza no iTunes U o Curso Desenvolvimento iOS totalmente em português de portugal ora pois, visto que a instituição é de lá, mais especificamente de Leiria como posso deduzir pelo nome.

Pois bem, as aulas tem uma didática que muito me agradou, a instrutora da imagem do artigo é Catarina Reis, até agora o curso está sendo ministrado por mais quatro pessoas que são, Catarina Silva, Luis Marcelino, Nuno Fonseca e Vitor Carreira.

Para acompanhar as aulas você terá que ter um Mac (ou um hackintosh para os mais corajosos), de toda forma você poderá adicionar ao seu iTunes U ou baixar os vídeos que estão em MP4 no link abaixo:

Esse não é o único curso em português que está disponível no iTunes U, você poderá navegar por País e encontrar vários cursos das mais diversas áreas de conhecimento como, Arte, Engenharia e porque não, Ciências da Computação. Eu assinei o feed de vários deles. Segue abaixo as instituições portuguesas que disponibilizam cursos até a publicação deste artigo:

Fique a vontade para explorar o conteúdo disponível pelo iTunes U e espero que tenha curtido essa dica.

Sobre Sebastião Relson:
Programador multi-versátil, técnico em Redes (2004) e Bacharel em Ciências da Computação (2008). Na Tribo do C.I. atua na retaguarda do site além da edição do podcast, com poucos textos publicados, veja mais no "quem somos" do site.
  • http://www.baixavisao.com.br Fernando Scalabrini Paes

    Excelente dica! Muito bom saber que temos conteúdo em português de qualidade no iTunes U. Vamos ver se aprendo a fazer uns apps! Abraços e parabéns pelo site!

  • http://relson.info/ Sebastião Relson

    Grande Scalabrini! Agente fica lisonjeado por te-lo por aqui, não deixe de mandar pra fazermos um review dos seus Apps . Abrax

Tribo do C.I.

Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)