Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)

Motorola Milestone: Primeiras experiências

novembro 22nd, 2010

 

Quem me segue no twitter já sabe que eu comprei um Motorola MILESTONE há umas 2 semanas e fiquei (ainda estou) empolgadaço com ele. Decidi fazer este post, mesmo ainda com pouca experiência com o celular, e com o Android em si, para destacar o que eu gostei ou não nessa aquisição.
Primeiro quero falar da tela, a excelente tela de 3.7 polegadas já fez meu Milestone virar meu leitor de ebooks. É claro que esta não é a finalidade dele, mas também não é uma experiência constrangedora ler nele.
Em se tratando de aplicativos, não sei se é do milestone ou se é do Android 2.1 (que é o que eu uso) mas alguns apps essenciais não vem instalados. Os dois que mais senti falta foram um gerenciador de arquivos (Baixei o Astro) e um gerenciador de internet 3G (Baixei o APNDroid). Mas quem precisa de app instalado com uma Android Market ao seu lado? Com mais de 100 mil apps lá você acha o que precisa. Eu mesmo já instalei várias coisas no meu, como Aldiko, Barcode Scanner, Barnacle Wifi, Carango, Skype etc…
Teclado. É muito importante para quem recebe/envia mais de 10 e-mails por dia ter um teclado real. Só para constar, estou escrevendo esse post pelo meu celular, é um pouco cansativo mais essa era uma boa oportunidade de testar o teclado com textos grandes. Exceto a imagem lá de cima, tudo foi feito no celular, e eu gostei disso.
Não posso deixar de comentar a camera, de 5mp e grava numa excelente qualidade (veja aqui alguns vídeos que gravei nele). Já nem ando com minha camera mais, exceto à noite, pois não existe celular com flash que preste.
Não fiz muitos testes de bateria, mas se você estiver na internet, ouvindo música e com o GPS ligado creio que ela não dure 14 horas.
Bom, acho que já dei minha opinião sobre o Milestone, e a conclusão é: “Yes! Eu tenho Android”. Ele não tem um design cheio de frescuras mas as funcionalidades são de empolgar, processador de 500 MHz com 2 instruções por ciclo e processador gráfico. É isso aí, Sheldon Led Aprova!!!

Sobre Sheldon Led:
Desenvolvedor e palestrante desde 2009. Já trabalhou com sistemas legados e software de gestão, mas hoje atua somente com web. Já participou do desenvolvimento de alguns portais governamentais e sites utilizando a plataforma Joomla e WordPress. Apesar de ser um desenvolvedor full-stack, tem focado seus estudos em tecnologias front-end e busca apoiar e colaborar em projetos envolvendo Software Livre, seja em eventos, material para estudo ou contribuição de código.

Tribo do C.I.

Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)