Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)

Skynerd: Será descontinuada pelo JovemNerd e terá Código Fonte aberto

janeiro 22nd, 2014

vitrine.skynerd.opensource

Uma pequena pivotada para empreendedores Nerds e um grande passo para comunidade OpenSource, não necessariamente nessa mesma ordem e assim uma dos mais ousados dos projetos da social mídia do brasil está sendo descontinuada, e para que a mesma não se perca com lágrimas na chuva o projeto terá seu código fonte aberto e assim ainda vivo na comunidade de Código Livre.

Se você acompanha o trabalho dos JovemNerd deve ter assistido ao episódio do NerdOffice em que o JovemNerd do Futuro, dar conselhos importantes aos jovem empreendedores avisando que deveriam acabar com a Skynerd e logo depois quem estava cadastrado na Rede Social, recebeu um comunicado para fazer uma espécie de Takeout do seus dados postados até então na plataforma, com prazo máximo para o dia 7 de Fevereiro de 2014.

A maior surpresa foi um segundo comunicado avisando que o projeto terá seu código fonte aberto, e embora a vitrine  dessa postagem tenha o GNU da Free Software Foundation, ainda não é possível saber sobre qual licença o código será liberado.O mesmo estará disponível para apreciação de todos a partir do dia 8 de Fevereiro de 2014, ou seja, dia seguinte ao prazo máximo para os usuários fazerem backups do seus dados na Rede Social mais nerd dos mesmo produtores do MELHOR PODCAST DO MUNDOOO (entendedores entenderão).

Esse não é o primeiro projeto OpenSource que está no guarda-chuva do grupo jovem nerd, o NerdTrack foi uma ferramenta feita por um fan que posteriormente obteve oficialmente o apoio da dupla Dave e Ottoni e que você pode conferir no github em https://github.com/rdohms/NerdTrack, já o código da SkyNerd bem como todas as diretivas para o uso do mesmo em https://github.com/jovemnerd/rede-social o link com o trabalho do intrépido e solitário programador Guilherme Camillo só estará no ar depois do dia 8 de fevereiro de 2014.

 

Sobre Sebastião Relson:
Programador multi-versátil, técnico em Redes (2004) e Bacharel em Ciências da Computação (2008). Na Tribo do C.I. atua na retaguarda do site além da edição do podcast, com poucos textos publicados, veja mais no "quem somos" do site.

Tribo do C.I.

Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)