Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)

Xamarin e Microsoft unem forças para levar o Visual Studio para iOS e Android

novembro 14th, 2013

xamarin-microsoft-vitrineA Xamarin trouxe o .NET para os desenvolvedores iOS e Android há alguns anos inclusive habilitando o desenvolvimento iOS com o Visual Studio. A Microsoft, é claro, fez o mesmo pelos desenvolvedores Windows e Windows Phone. Hoje as duas empresas anunciam uma nova parceria para tornar o desenvolvimento multi-plataforma mais fácil.

A união de forças abrange produção técnica, treinamentos com desconto e redução de preço.

Na frente técnica, a Xamarian terá suporte a Portable Class Libraries, possibilitando aos desenvolvedores criarem bibliotecas que poderão ser usadas pelo iOS, Android, Windows Store e Windows Phone. As empresas prometem melhor integração entre as ferramentas e serviços da Xamarin e Microsoft tais como Azure Mobile Services.

Na frente de treinamento, a Xamarin está lançando treinamento de 30 dias no para o próximo ano, incluíndo assistência mano a mano e resolução de problemas. O Treinamento irá custar normalmente $ 1.995,00 e começa em Janeiro do próximo ano, porém  os assinantes da MSDN que assinarem depois de 31 de Dezembro ganharão o treinamento na faixa, 0800, di gratis ( de graça em latim ou em italiano, não sei ao certo, acho que seria di grati).

Por fim, assinantes da MSDN terão um melhor tempo de avaliação na Xamarina com 90 dias ao invés de 30 além de descontos (especiais e exclusivos) nas assinaturas da Xamarin.

A colaboração entre as duas empresas é um passo natural para ambas, tendo em vista que a Xamarin conquistou popularidade entre os desenvolvedores por permitirem usar a suas expertise de C# nas plataformas que não a suportavam nativamente.

Parceria com a Microsoft da a Xamarin melhor acesso a milhões de desenvolvedores C#. Parceria com a Xamarina da a Microsoft melhor acesso ao muitos usuários da Xamarin, esses usuários são desenvolvedores C# programando para plataformas não Microsoft: com uma leve bajulada e encorajamento para que eles considerem as Plataformas Microsoft também.

via The Code Project Insider de Terça-feira, 14 de Novembro de 2013

Fonte: Xamarin and Microsft join forces to take Visual Studio to iOS and Android

 

Sobre Sebastião Relson:
Programador multi-versátil, técnico em Redes (2004) e Bacharel em Ciências da Computação (2008). Na Tribo do C.I. atua na retaguarda do site além da edição do podcast, com poucos textos publicados, veja mais no "quem somos" do site.

Tribo do C.I.

Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)