iOS 7 Beta 2 Permite ensinar a SIRI como pronunciar Nomes

Teaching Mode - iOS 7 Beta 2, Siri

Siri, o software de reconhecimento de voz (ou fala) que veio no iPhone 4S, tem provado ser bem popular. No entanto isso não significa ser perfeito. Muitas pessoas acham que a Siri simplesmente não pronunciam os seus nomes corretamente.

Testes com o beta 2 do iOS 7 que finalmente você poderá ensinar a Siri como pronunciar o seu nome corretamente. É um processo pra todas as contas, no “teaching mode” a Siri pergunta como pronunciar seu nome corretament. Você então uma opção de escolha, para cada opção uma pronúncia para o seu nome. Selecionado a opção será a pronúncia que a Siri vai usar ao falar o seu nome.

Quando a Siri não consegue pronunciar o seu nome, ela pode te pedir para ensinar a pronúncia correta.

Ainda não é certo que essa funcionalidade sairá a tempo para o lançamento em setembro do iOS 7.

No Artigo Original finaliza perguntando ao leitor se essa novidade irá em uma tradução literal “lhe afetar” de alguma forma. Pra quem está no Brasil não vai mudar muita coisa, pois o serviço ainda não funciona nas terras tipiniquins, mais acho isso interessante, desde meu primeiro smartphone, o Motorola A1200, eu escrevia meu nome como Sebastião Rélson pra que ela pronunciasse como o “esperado”.

Como sempre aqui no Brasil não vai mudar muita coisa, mais se você de repente mora fora do país e é um usuário iOS poderá explorar essa característica com os seus contatos brazucas por exemplo, eu não entendi se isso vai se estender aos demais contatos da lista.

Links:

Publicado por

Sebastião Relson

Programador multi-versátil, técnico em Redes (2004) e Bacharel em Ciências da Computação (2008). Na Tribo do C.I. atua na retaguarda do site além da edição do podcast, com poucos textos publicados, veja mais no "quem somos" do site.