Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)

Richard Stallman, Aaron Swartz no Hall da Fama da Internet

julho 4th, 2013

vitrine-aaron-stallman-internet-hof

Em 2013 32 serão homenageados pelo Hall da Fama da Internet, dentre eles Richard Stallman, Aaron Swartz, Jimmy Wales e John Perry.

Richard Stallman já tem um artigo dedicado a ele aqui no site, e no Hall of Fame ele será homenageado pela criação do Projeto GNU, a GPL e suas contribuições filosóficas na fundação do Movimento do Software Livre.

Aaron Swartz também merece um artigo só para falar sobre ele, co-autor do RSS e também ajudou a criar o Reddit estamos falando só da ponta do Iceberg no que diz respeito as contribuições deles com a Internet e que infelizmente teve uma morte prematura e obscura com apenas 26 anos.

Todos os 32 homenageados são dignos de nota esse ano nomes como Jimmy Wales criador da Wikipedia e John Perry da Eletronic Frontier Foundation mais aí o post ficaria muito extenso e você também pode conferir o anúncio oficial do próprio evento.

A “Internet Hall of Fame” é uma evento anual que tipo o youpix, só que não tão maneiro quanto, que homenageia pessoas que mudaram a história liderarando projetos ou filosofias relevantes no eco sistema da internet.

Nesse ano (2013) a premiação aconteceria em Istanbul, mais por causa do ambiente hostil dos protesto foi remarcado Terça-feira, 13 de Agosto de 2013 e vai acontecer em Berlim na Alemanha e você pode acopanhar ao vivo no stream https://new.livestream.com/internetsociety/2013internethalloffame.#sthash.H2S0PD4A.dpuf .

Richard Stallman provavelmente não curtiu essa transmissão por 2 motivos. O Primeiro é que ele não tem facebook e o formato de transmissão do livestream é feita em um formato proprietário, mais isso é assunto para outra postagem.

Links:

Sobre Sebastião Relson:
Programador multi-versátil, técnico em Redes (2004) e Bacharel em Ciências da Computação (2008). Na Tribo do C.I. atua na retaguarda do site além da edição do podcast, com poucos textos publicados, veja mais no "quem somos" do site.

Tribo do C.I.

Tribo do C.I.

Só mais um blog de informática (só que não)