MIHTool: Faça os seus aplicativos Web para iOS acontecer

mihtool-logo

Ta aí uma aplicação pra você desenvolvedor de aplicativos web para dispositivos com iOS ( iPhone, iPad, iPod Touch), o MIHTool pode ser sua bala de prata da depuração (Eu poderia falar debug mais eu sou da escola da tropicália).

O que vi como grande diferencial da ferramenta é que você pode inspecionar a sua aplicação diretamente no aparelho em ela deve funcionar, e evitar o clássico “Na minha máquina funciona”, você pode inclusive alterar e ver o resultado na hora, assim como você faz em um firebug da vida.

Eu já tinha essa solução mais com um monte de ferramentas separadas, inclusive o próprio remote debugger weinre, e as vezes é interessante ter uma solução completa em um único lugar, sem contar que é 0800 é só ir na AppStore e Baixar, na faixa, de graça, sem custo adicional como você preferir chamar.

E de fato é muito ruim desenvolver no escuro, com o MIHTool você consegue mudar essa situação e “fazer as coisas acontecerem”, as aspas é por que MIH é de “make it happen”. Então se você desenvolvia pra web e tinha ferramentas como firebug ou developers tools nos browseres web kit a sua disposição você vai se sentir mais confortável.

Na página do desenvolvedor  você pode acompanhar o registro (olha a tropicália aí de novo) de todos os recursos que foram adicionados e erros que por ventura foram corrigidos além de artigos e a documentação para ajudar você a usa-la.

Entrei em contato direto com um dos desenvolvedores da ferramenta e ele foi bastante atencioso, e você pode ter também achando ele no Google Plus Unbug Lee não vou colocar e-mail aqui porque é deselegante e muitos spammers se aproveitariam disso.

Espero que tenham gostado da dica e até a próxima.

Links:
* Página do Desenvolvedor – http://www.iunbug.com/mihtool
* Aplicativo MIHTools na Apple AppStore – https://itunes.apple.com/us/app/mihtool/id584739126?ls=1&mt=8

Publicado por

Sebastião Relson

Programador multi-versátil, técnico em Redes (2004) e Bacharel em Ciências da Computação (2008). Na Tribo do C.I. atua na retaguarda do site além da edição do podcast, com poucos textos publicados, veja mais no "quem somos" do site.