Facebook compra criadora do Oculus Rift

Oculus VR e Facebook Like

Hoje na sua conta no facebook, Mark Zuckerberg assim como fez com o WhatsApp, tornou pública a compra da empresa Oculus VR, Start up com um dos mais bem sucedidos projetos de Kick Starter e que foi criadora do Oculus Rift, líder em realidade Virtual e com uma tecnologia mais imersivas de Realidade Virtual já criada.

No anúncio Mark diz das possibilidades do Headset Oculus Rift, que hoje já é bem empregado nos games e que isso é só o começo e fala do potencial do produto como uma plataforma de comunicação.

A Compra custou 2 bilhões de Dolares para os cofres do Facebook, um bom negócio para empresa se considerarmos que o primeiro financiamento no KickStarter foi de 2 milhões ( o objetivo era de apenas 250 mil ).

Logo após a Sony anunciar a sua versão de HeadSet 3D para PlayStation 4 toda a comunidade Gamer só tem a ganhar com esses 2 grandes players, vamos ver o que virá agora pela frente.

Veja o anúncio na íntegra (em inglês) do anúncio em  https://www.facebook.com/zuck/posts/10101319050523971

Publicado por

Sebastião Relson

Programador multi-versátil, técnico em Redes (2004) e Bacharel em Ciências da Computação (2008). Na Tribo do C.I. atua na retaguarda do site além da edição do podcast, com poucos textos publicados, veja mais no "quem somos" do site.